sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Pistoleiros rendidos ao Príncpe da Paz

Para quem acha que história de pistoleiros errantes é coisa do pasado e aconteceu apenas no certão nordestino, com cangaceiros como Virgulino Lampiáo, está muito enganado. A Região Sul do Brasil também viveu um clima parecido, com gente armada até os dentes, onde a lei era imposta por valentões e posseiros. Estamos falando de Mauá da Serra, uma pequena cidade no norte central paranaense, com aproximadamente 12 mil habitantes.
Tempos atrás, nesse município, moravam os famosos pistoleiros, pessoas contratadas para matar os posseiros que invadiam as fazendas da região. Mauá da Serra tem sua economia baseada no plantio de soja, frutas, milho e hortaliças, além de corte de madeiras. No entanto, a história da cidade começou a mudar com a chegada do Evangelho, há mais de 5o anos. O municípo tem uma Igreja Católica Romana e dez igrejas evangélicas, sendo sete Assembléias de Deus, cada uma com suas respectivas congregações.
Hoje, Mauá da Serra é testemunho de que o Evangelho transforma, pois 6o% da popoulação é evangélica ( e a maioria da Assembléia de Deus), com mudanças que podem ser observadas em vários segmentos da sociedade. É fácil encontrar crentes tanto entre os mais simples trabalhadores rurais como nos mais graduados escalões da prefeitura e no meio empresarial. Na cidade, não existe carnaval, salões de bailes ou danceterias, e o número de bares é limitado. a grande atração turística de Mauá da Serra é a festa do Milho, evento que celebra o final da colheita do grão,cuja produtividade do município é destaque em âmbito nacional. A festa já é tradicional na região e conta todo ano com milhares de participantes. Na abertura do evento, o Pastor Joel Alves Farias, líder da Assembléia de Deus local há 12 anos, é sempre convidado para fazer uma oração.
Diante deste testemunho, somos encorajados a ganharmos mais almas pra Jesus, e, não nos preocupemos com quem não crer em milagres. Deus vai nos entregar esta cidade em nossas mãos. Upanema será uma "Mauá da Serra "do Nordeste. Basta espera pra ver. Não precisa ninguém ficar nervoso.
Dixe

Um comentário:

blogdexavier.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.